quarta-feira, maio 11, 2005

'Changes'.

Puxa Charlie Brown, o que está acontecendo?! O mundo cibernético pirou. O orkut está todo traduzido para português, o blogger, além de já ter uma versão brasileira: blogger.com.br, agora portugueisou, também, suas configurações do blogger.com, pelo menos pra mim. Isso é reflexo da invasão dos brasileiros na rede, os putos gríngolas compreenderam, finally, que aportuguesar a web é lucrativo; só pode.

Não sei como anda isso em outros sites, afinal de contas, sou um péssimo 'internauta', mas o que vejo é essa tendência. Será que isso é resultado daquela campanha esdrúxula pé-no-saco de uns imbecis do Orkut pelo aportuguesamento da coisa? Sei lá, mas que eles chatearam muita gente boa, como eu claro, ah eles fizeram sim. Os chatos exigiram algo que nos é de direito: o interesse deles de nos agradar. Parabéns chatos.

Os passeios noturnos ficaram estranhos, em letras incompreensíveis, confesso que precisei de algo como 'cair na real' pra absorver essas mudanças, fui muito ingênuo e não esperava, mesmo. Eu estava tão acostumado com minha, nossa, condição de marginalizado da web, sabia que as ferramentas interessantes dela só se dispunham no idioma deles, ou a gente sabia ou a gente tava fora. Agora não, agora parece que a coisa vai mudando. A tão aclamada democracia de conteúdo da rede não é bem assim, mas tá ficando. É bom, porém estranho. Onde será que os gríngolas querem chegar com isso?

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acredita que eu ía comentar aqui sem notar que meu nome aparecia logo ali abaixo? De qualquer forma... não gostou do português? Ora, meu caro, ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil! Eu acho ótimo que esteja tudo em português, gostaria que fosse DC (disco compacto) ao invés de CD e SIDA (síndrome da imunodeficiência adquirida) ao invés de AIDS e assim por diante. Acredito na língua como pilar da cultura e não acho que teremos boa cultura se a nossa elite mal-educada continuar buscando falar inglês. Gostaria que tudo se aportuguesasse no Brasil, se afrancesasse na França, se inglesasse nos EUA e se espanholasse no México - melhor que termos essa massa insonsa internacional que é tudo ser em inglês.

2:44 AM  
Blogger Tiago Muzulon said...

Concordo com você Pedrete, mas você tem de convir que é estranho. Oras, a vida toda de internauta sofremos com isso, e agora tudo muda, é ótimo, claro, mas também é de se estranhar, isso que quis dizer.

3:34 AM  

Postar um comentário

<< Home